Treinador português sai sem vitórias – um empate e três derrotas – em rápida passagem na Ilha do Retiro na Série A; Leão está na lanterna e ainda não venceu no Brasileirão
O Sport anunciou na tarde desta quarta-feira a demissão do técnico António Oliveira, após apenas quatro jogos na Série A do Brasileiro. O técnico sai sem nenhuma vitória – foram três derrotas e um empate.
É o treinador de passagem mais rápida na história recente do Leão da Ilha, superando até mesmo Guto Ferreira, que em 2024 comandou o time em cinco jogos na Série B.
Curiosamente, a demissão de António Oliveira se dá um dia depois do executivo de futebol Thiago Gasparino conceder coletiva à imprensa para respaldar o trabalho do português, apontando que havia “evolução” nos números e crença de que o time voltaria às vitórias após a intertemporada.
Na sua última palavra aos jornalistas, depois da derrota para o Mirassol, António Oliveira subiu o tom ao afirmar que só ficaria no time quem “estivesse comprometido com a causa”.
O técnico português estreou contra o Cruzeiro, sendo goleado na Ilha do Retiro por 4 a 0, depois perdeu por dois de diferença para o Ceará, e foi derrotado para Internacional e Mirassol pelo placar mínimo.
Fonte:ge.globo.com
António Oliveira, técnico do Sport — Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife