A iniciativa visa recolher e dar destino correto a itens inservíveis
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Feira de Santana promove a Operação Bota-Fora no distrito de Matinha, na manhã deste sábado (29). A iniciativa visa recolher e dar destino correto a itens inservíveis, evitando que a população os descarte em vias públicas do município.
A ação faz parte do projeto Feira em Ação, que neste sábado (29) contempla o distrito de Matinha, levando serviços públicos promovidos pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio das diversas secretarias, para a comunidade. Com isso, as pessoas não precisam se deslocar até o centro da cidade para resolver pendências ou buscar serviços públicos.
O Feira em Ação aproxima a comunidade dos serviços ofertados pela Prefeitura. A Secretaria de Saúde estará presente, oferecendo vacinação, atendimento médico, marcação de consultas e exames, além de vacinação de cães e gatos. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social realizará cadastro no CadÚnico, atendimento de programas sociais como o Bolsa Família e agendamentos diversos.
Da mesma forma, o Procon estará presente, prestando orientações e realizando cadastros para atendimento. Enquanto isso, a SESP fará manutenção da iluminação pública, limpeza de ruas e da praça.
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, informa que o Bota-Fora é mais um serviço levado à comunidade pela secretaria. Ele destaca que dois caminhões serão utilizados para o recolhimento dos itens inservíveis e orienta a comunidade a colocar os objetos a serem descartados nas portas a partir das 8h.
Justiniano França orienta as pessoas a ficarem atentas e a não descartarem resíduos sólidos aleatoriamente em vias públicas. “Evitem jogar esses materiais em terrenos baldios ou estradas. O descarte irregular, além de provocar sujeira, também traz problemas para a saúde, possibilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya”, alerta.
A oferta do serviço é uma oportunidade para que as pessoas se livrem de objetos inservíveis que ocupam espaço desnecessário, como sofá velho, cama quebrada, geladeira estragada ou qualquer objeto de grande porte que não tenha mais utilidade e que não é recolhido pelo serviço de coleta de lixo.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Jorge Magalhães e Izinaldo Barreto- Aquivos


















