A rede de proteção é formada por 14 instituições públicas municipais e estaduais
O fortalecimento das redes de apoio às mulheres em situação de violência será um dos pilares de Neinha Bastos à frente da Secretaria da Mulher de Feira de Santana, entre muitas outras prioridades.
A rede de proteção é formada por 14 instituições públicas municipais e estaduais. (Veja abaixo os nomes de todas as instituições).
Para a secretaria, as mulheres, principalmente as vitimadas pela violência, precisam conhecer ainda mais os serviços e os mecanismos de proteção que lhes são oferecidos.
“Quem enfrenta esta situação precisa de proteção e conhecer os caminhos para resolver esses problemas”, afirmou a secretária. “Essas mulheres precisam de proteção. É o que vamos oferecer.”
As mulheres que passam por essa situação, na avaliação da secretária, precisam de um atendimento diferenciado. “Este é o propósito de toda a nossa equipe, que é multidisciplinar.”
O empoderamento e o encorajamento para enfrentar a situação e levar à denúncia contra o agressor são iniciativas trabalhadas pelas profissionais da Secretaria da Mulher.
Neinha Bastos também destacou o perfil do governo de José Ronaldo, em privilegiar um grande número de mulheres para cargos no primeiro e segundo escalões, o maior da história da administração pública local.
Além da Secretaria da Mulher, a importante Rede de Proteção é formada pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência Maria Quitéria, CRAS, CREAS, Guarda Civil Municipal.
Mais a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros Militar, Núcleo Regional de Saúde/Feira de Santana e a Secretaria de Educação.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Valto Novaes