O Santos fechou nesta quarta-feira (20) a contratação de Juan Pablo Vojvoda, ex-técnico do Fortaleza, como novo comandante do Peixe, conforme apuração do Lance!. O clube realizou uma reunião virtual com o treinador depois da desistência em contratar Jorge Sampaoli.
Sampaoli fez inúmeras exigências para aceitar a proposta do Peixe. O clube chegou a ceder em alguns pontos, acertando bases salariais, multa rescisória e até a contratação de reforços.
As conversas com Juan Pablo Vojvoda avançaram após o Santos considerar que Sampaoli extrapolou os limites ao pedir o afastamento de mais de dez jogadores do elenco atual, incluindo joias recém-promovidas da base, como Robinho Jr, Souza. e Gabriel Bontempo. Além disso, o argentino exigiu um investimento de R$ 60 milhões em reforços.
Bastidores das negociações:
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, saiu satisfeito das conversas com Juan Pablo Vojvoda. De acordo com a diretoria, o perfil buscado era de um técnico experiente, exigente, mas que soubesse trabalhar em sintonia com Neymar — extraindo o melhor do camisa 10 e de todo o elenco, sem criar atritos desnecessários.
A escolha também teve a aprovação do diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, que considerou Vojvoda a melhor alternativa. O dirigente, que já havia trabalhado com Jorge Sampaoli no Atlético-MG, entende que o novo treinador se encaixa melhor no momento do clube. A expectativa é de que o Santos anuncie ainda mais três reforços nos próximos dias.
Fonte:www.lance.com.br
Juan Pablo Vojvoda acertou contrato com o Peixe (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)