Nova identidade foi apresentada ao público no Jornal da Manhã, nesta quinta-feira (27). Marcas das rádios, afiliadas e site também foram alteradas.
A nova marca da Rede Bahia foi apresentada para o público nesta quinta-feira (27), no Jornal da Manhã. A mudança acontece no ano em que a empresa comemora 40 anos de história.
Além da nova marca da Rede Bahia, as afiliadas, rádios e site que fazem parte do grupo também ganharam uma nova identidade visual.

Nova marca Rede Bahia foi lançada nesta quinta-feira (27) — Foto: Redes sociais
Para Marcos Machado, presidente da Rede Bahia, o objetivo é mostrar ao público que a empresa está conectada com as mudanças e tendências da atualidade.
“Com essa nova identidade, reforçamos a integração entre nossas marcas e o compromisso de oferecer informação, entretenimento e serviços de qualidade nos diversos meios em que atuamos”, destacou.
Segundo Guilherme Lopes, diretor de gestão e relações institucionais da Rede Bahia, a nova identidade visual reflete a credibilidade e a força do grupo no cenário da comunicação.
“A Rede Bahia é referência para os baianos e essa essência precisa estar refletida também em nossa marca. Agora, nossas identidades estão mais conectadas, transmitindo movimento, dinamismo e inovação, acompanhando o desenvolvimento da Bahia e do Brasil”.
O processo de mudança da identidade visual foi conduzido pela Commproject, agência de Ribeirão Preto reconhecida por liderar projetos semelhantes com grandes marcas. A iniciativa envolveu uma imersão estratégica para compreender a essência da Rede Bahia e traduzir visualmente a evolução e compromisso com inovação.
A campanha de lançamento das novas marcas foi liderada pela Bahia Comunicação, que trouxe como conceito central o verbo “atualizar”, que reforça a troca contínua entre a Rede Bahia e o público. O mote “A gente atualiza você. Você atualiza a gente. Uma nova marca atualiza nossa história” traduz a evolução da marca e sua sintonia com a sociedade.
Fonte:g1.globo.com/ba