Segundo a Polícia Militar, soldado Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi encontrado em Feira de Santana.

SoldadO da PM (esq) é apontado como responsável pela morte de juliana de Jesus (dir) – Foto: Foto: Montagem A TARDE
O soldado da Polícia Militar Diego Kollucha Santos Vasconcelos, que na quarta-feira, 27, havia fugido do Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, onde estava preso por suspeita de prática de milícia e assassinato, foi recapturado nesta sexta-feira, 29.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Kollucha foi localizado na cidade de Feira de Santana, por uma equipe da inteligência da PM. Após ser submetido a exame de corpo delito no Departamento de Polícia Técnica, ele será custodiado à disposição da justiça.
A Polícia Militar ainda destacou que instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias da fuga.
O soldado Diego Kollucha Santos Vasconcelos foi alvo na quarta-feira, dia 27, da ‘Operação Sangue Frio’, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ele, que é acusado pelo homicídio qualificado de Juliana de Jesus Ribeiro, ocorrido no dia 23 de maio de 2023, no município de Saubara.
Como ele já estava preso desde a ‘Operação Salobro’, em outubro do ano passado, que investigou a participação de PMs em milícias na região da cidade de Santo Estévão, as buscas foram realizadas na cela do Batalhão de Choque onde o policial se encontrava custodiado.
De acordo com a PM, durante a revista nas celas, o soldado e outros presos foram transferidos para uma quadra/solário da unidade, momento em que ele conseguiu escapar.
Fonte:atarde.com.br
Foto: Foto: MP-BA/Divulgação