Casada com o chefe de uma facção paulista, Jasiane Teixeira foi presa em janeiro deste ano, em São Paulo, com R$ 66 mil em espécie. Ela será transferida para a Bahia.
Jasiane Teixeira, conhecida como “Dona Maria”, é a mulher apontada como a maior traficante de drogas e armas da Bahia. Ela foi presa em São Paulo, onde mora atualmente, em janeiro, quase quatro anos depois de ser solta por causa de um habeas corpus.
Na quarta-feira (26), a Justiça da Bahia decretou a prisão preventiva e transferência de “Dona Maria”. Alvo de uma ação conjunta das policiais dos dois estados, ela estava com R$ 66 mil em espécie, anotações do comércio de drogas e celulares.
Condenada por homicídioSegundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Jasiane Teixeira era considerada foragida após ser condenada a 14 anos de prisão pela participação na morte de um agente penitenciário e por tráfico e porte de drogas na Bahia.
Ainda conforme a SSP-BA, informações preliminares apontam que “Dona Maria” permanece casada com um suspeito de integrar uma facção paulista. No entanto, as equipes da Bahia e de São Paulo não conseguiram localizar o homem.
Além do homicídio e do tráfico de drogas e armas, Jasiane é investigada por ordenar crimes como roubos, falsidade ideológica e corrupção de menores em Jequié, no sudoeste baiano.
Fonte:g1.globo.com/ba
Jasiane é apontada como maior traficante da Bahia — Foto: Alberto Maraux/SSP