Adilson deve assumir mandato após deputada federal entregar carta de renúncia à presidência da Câmara dos Deputados. Antes, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, decretou a perda imediata de mandato.
O suplente Adilson Barroso (PL-SP) deve assumir o mandato de Carla Zambelli (PL-SP) na Câmara dos Deputados após a parlamentar entregar sua carta de renúncia neste domingo (14). Zambelli está presa na Itália. A informação da renúncia foi divulgada pela assessoria da presidência da Casa.
“A Câmara dos Deputados informa que a Deputada Carla Zambelli (PL/SP) comunicou à Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia ao mandato parlamentar na data de hoje”, afirma o texto.
Com a renúncia de Zambelli ao cargo, quem assume agora será o primeiro suplente do Partido Liberal de São Paulo que recebeu mais votos. Adilson Barroso já assumiu o mandato em outras ocasiões. Barroso recebeu mais de 62 mil votos em 2022.
Sua posse está prevista para a primeira sessão da Casa nesta semana, prevista para segunda-feira (15).
Quem é Adilson Barroso?
Natural de Minas Gerais, Adilson Barroso é filiado ao Partido Liberal (PL) de São Paulo. Barroso é suplente da bancada do PL e já exerceu mandato parlamentar em ocasiões anteriores durante a atual legislatura.
Barroso é o primeiro suplente do estado pelo PL por ter conseguido mais de 62 mil votos no pleito.
Nas redes sociais, Adilson se apresenta como “bolsonarista de Direita, conservador, Patriota, amigo do Pres. Jair Bolsonaro, Michele Bolsonaro, Nikolas Ferreira”.
O parlamentar exerceu o mandato na vaga de Guilherme Derrite (PP-SP) entre 2023 e 2025. Derrite havia se licenciado para assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, mas retomou o cargo no fim de novembro. Com o retorno, Barroso voltou à condição de suplente.
Fonte:g1.globo.com
Adilson Barroso, deputado suplente deve assumir mandato de Zambelli — Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados


















