Parentes decidiram ajudar outras pessoas com a doação de órgão do jovem de 20 anos.
A Polícia Civil informou, nesta quarta-feira (18), que foi decretada a prisão preventiva dos dois suspeitos de envolvimento na morte do jovem Kauan Gomes, de 20 anos, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele foi baleado na cabeça e morreu na terça (17), após passar quatro dias hospitalizado.
O homem apontado como autor do disparo foi identificado como Adriano Oliveira Azevedo, de 35 anos. Conforme a polícia, ele é envolvido com tráfico de drogas e responde por violência doméstica. O outro investigado é Nadson Araújo Oliveira, 39 anos, que dirigia o carro onde estava o atirador no momento da ação.
Kauan estava internado no Hospital Geral Clériston Andrade, onde teve morte encefálica confirmada pela equipe médica. Entretanto, ainda não há horário e local definido para o velório e sepultamento.
Em entrevista ao Bahia Meio Dia da TV Subaé, o primo de Kauan, Renerio Alves, revelou que a família decidiu ajudar outras pessoas através da doação de órgão do jovem.
“É um gesto de amor e solidariedade. Apesar de todo o sofrimento, minha tia [mãe de Kauan] encontrou um propósito salvando outras vidas”, destacou.
Renerio disse ainda que espera a solução do caso para que os familiares consigam ter paz. “Não queremos vingança, queremos justiça. A impunidade não pode continuar. É preciso que o poder público tome medidas para evitar que tragédias como essa se repitam”, desabafou.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após o atirador confundir o carro onde a vítima estava com o de outra pessoa. Kauan seguia a caminho do trabalho em uma academia de CrossFit, onde atuava desde que iniciou o curso de Educação Física.
Segundo outro primo, Reinaldo Silva, ele era reservado e dedicado aos estudos. “Kauan era tranquilo, ficava jogando em casa e tinha poucos amigos. A família sempre foi muito protetora com ele”, contou.
Fonte:g1.globo.com/ba
Adriano Oliveira Azevedo é procurado por suspeita de ter atirado em Kauan Gomes — Foto: Polícia Civil de Feira de Santana