Cantora deu entrevista ao Fantástico no domingo (16) em que detalhou sua internação de quase dois meses e falou das próximas fases do tratamento: “Ainda tenho muito que viver, muito que amar”
Preta Gil deve passar por um tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos ainda esse ano. A cantora revelou a novidade em entrevista ao Fantástico, exibida no domingo (16), em que falou sobre sua recuperação.
A artista, que teve alta hospitalar na terça-feira (11) depois de ficar 55 dias internada, recebeu a jornalista Maju Coutinho em sua casa em São Paulo e falou das novas fases do tratamento e da cirurgia que levou 21 horas e retirou parte do seu aparelho digestivo e de seu sistema linfático.
Preta contou ainda que tem sido parabenizada pelos médicos, e que foram eles quem recomendaram um tratamento experimental nos Estados Unidos:
“Eles são muito otimistas de que eu vou ficar bem para próxima etapa: vou para os Estados Unidos para fazer um tratamento lá”.
“Então, em abril, parto para Nova York para fazer um tratamento lá com medicamentos novos. Medicamentos que estão em fase final de estudo”.
Preta também falou sobre o momento atual de sua recuperação. “Eu acabei de ter alta do hospital, quase dois meses de internação. Estou fragilizada, ainda com o corpo muito debilitado. Com dreno, sondas, ainda invadida”, disse
Em casa após alta hospitalar, a cantora ainda destacou que tem sido acompanhada de perto por uma equipe médica, com enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, entre outros profissionais.
“Eu tenho mil privilégios, eu sei que tenho, isso faz toda a diferença. Então eu não reclamo, não tenho como reclamar: ‘ah, mas você não sofre?’. Sofro, sofro muito”, refletiu.
Fonte:gshow.globo.com
Foto: TV Globo