Por meio de câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos críticos, os infratores estão sendo identificados e multados
A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Feira de Santana está apertando o cerco contra o descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas na cidade. Por meio de câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos críticos, os infratores estão sendo identificados e notificados com a aplicação de multas.
O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, informa que a SESP está mapeando os pontos da cidade onde os infratores costumam realizar o descarte irregular para instalar novas câmeras de videomonitoramento.
Em função do descarte irregular de resíduos sólidos, a SESP está emitindo auto de intimação contra uma empresa prestadora de serviços e um cidadão pela prática da infração em via pública, na Avenida Frei Félix de Pacatuba, bairro Papagaio.
Da mesma forma, também está sendo notificada uma agência bancária flagrada descartando irregularmente resíduos sólidos/lixo em via pública, na Alameda Quatro, esquina com a Rua Araújo Pinho, bairro Olhos d’Água, por meio de veículo.
Um cidadão também foi flagrado descartando irregularmente resíduos sólidos/galhos de árvores em via pública, através de veículo, na Alameda Quatro, esquina com a Rua Araújo Pinho, bairro Olhos d’Água. Na mesma localidade, outro infrator foi identificado pelas câmeras de videomonitoramento e também recebeu auto de infração para pagamento de multa.
Outra pessoa está sendo intimada por descartar irregularmente resíduos sólidos da construção civil em via pública, no cruzamento da Avenida Jorge Leal com a Avenida Artêmia Pires, bairro Registro, por meio de veículo.
Na mesma Alameda Quatro, esquina com a Rua Araújo Pinho, bairro Olhos d’Água, um cidadão foi notificado ao ser flagrado com veículo descartando resíduos sólidos/lixo em via pública.
Os autos de infração foram publicados no Diário Oficial do Município de Feira de Santana, edição desta terça-feira (21). Os notificados têm prazo de 10 dias para recorrer.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Divulgação – SESP