Portugal está nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Havia uma desconfiança em relação a como a seleção se comportaria com Cristiano Ronaldo na reserva, mas uma atuação de gala hoje (6) mostrou que Fernando Santos estava certo. Gonçalo Ramos, o substituto de CR7 no ataque, brilhou com três gols e comandou a goleada contra a Suíça por 6 a 1, no Estádio Lusail..
Com a responsabilidade de substituir o craque, o camisa 26 foi a estrela da partida. Gonçalo fez um golaço para abrir o placar, ainda no primeiro tempo, e colocou mais duas bolas na rede na etapa final (o último de cavadinha). O zagueiro Pepe, o lateral Raphael Guerreiro e o atacante Rafael Leão também marcaram na goleada, e Akanji descontou para os suíços.
Com a vitória empolgante, Portugal irá encarar Marrocos nas quartas de final da Copa. Mais cedo, os africanos venceram a Espanha nos pênaltis e avançaram. A partida acontece no sábado (10), às 12h, no Al Thumama.
A principal notícia antes de a bola rolar era que Cristiano Ronaldo começaria no banco. O astro, reserva por opção do técnico Fernando Santos, viu o substituto Gonçalo Ramos brilhar. Com oportunismo de centroavante, o camisa 26 abriu o placar com um golaço. Ele recebeu dentro da área, girou e soltou um foguete para surpreender o goleiro Sommer. Na etapa final, completou cruzamento para fazer o seu segundo e, com uma cavadinha, registrou o hat-trick e coroou a atuação de gala.
Pistola no banco? Não parece. CR7 vibra com gols
Pelo tamanho, Cristiano Ronaldo chama atenção mesmo ficando no banco de reservas. Ele atraiu os fotógrafos na abertura da partida, que estavam mais preocupados em registrar o astro do que a entrada da equipe em campo. No primeiro tempo, CR7 viu Gonçalo Ramos fazer um golaço e Pepe ampliar. Ele explodiu e foi com os outros suplentes celebrar as bolas na rede dos companheiros. Na etapa final, com a seleção atacando para o outro lado, ele não pôde ir até o camisa 26, mas apareceu sorrindo e feliz com o gol.
Em campo, astro faz gol impedido Cristiano entrou em campo aos 29 minutos do segundo, já com o resultado garantido. A torcida comemorou a sua entrada e Pepe deu a braçadeira de capitão. Com a bola, o camisa 7 até fez um gol, anulado por posição de impedimento
Embalado pelo golaço de Gonçalo Ramos, Portugal foi ao ataque e conseguiu ampliar no primeiro tempo. Bruno Fernandes bateu escanteio, Pepe subiu alto e fez o segundo dos portugueses, aos 32 minutos. De acordo com o site Opta, especialista em estatísticas de futebol, o zagueiro se tornou o jogador mais velho a marcar em uma oitavas de final da Copa do Mundo, com 39 anos e 283 dias.
Portugal melhora sem Cristiano Ronaldo Muita gente estava curiosa para ver como a seleção reagiria à escolha de Fernando Santos, que deixou Cristiano Ronaldo no banco. Sem o camisa 7, no entanto, os portugueses melhoraram. João Félix e Bruno Fernandes ficaram com mais liberdade e o centroavante Gonçalo Ramos deu mobilidade ao ataque. Com um repertório variado, o time construiu a goleada contra uma equipe conhecida por se defender bem. Suíça tem atuação irreconhecível Os suíços são conhecidos por ter uma defesa sólida, capaz de neutralizar ataques poderosos.
Fonte:www.uol.com.br