Rede SAC realizou mais de 1,2 milhão de emissões desde implementação
A Carteira de Identidade Nacional (CIN) surgiu com a proposta de simplificar a identificação ao extinguir o número do Registro Geral (RG), manter o CPF como número único e disponibilizar a versão digital – para além da versão física – do documento. Tanta novidade, no entanto, ainda não chegou para todos. É que, desde que começou a ser emitido, em julho do ano passado, o ‘novo RG’ só contemplou 8% dos baianos.
Segundo dados da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), mais de 1,2 milhão de pessoas no estado adquiriu o novo documento na Rede SAC desde a implementação. O número é equivalente a 8% da população do território estadual, que é estimada em 14.850.513 habitantes, com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A estudante de Direito Marianna Alves, 23 anos, foi uma das primeiras a procurar pelo novo documento. “Eu precisava para iniciar o processo da carteira de habilitação, porque o Detran não estava mais aceitando o anterior. Só que foi uma busca longa. Muitos postos estavam sem data e sem horário. Eu ficava olhando em todos os lugares disponíveis no aplicativo. O que me ajudou foi o Twitter, já que algumas pessoas publicam quando algum posto disponibiliza as vagas”, relata.
Fonte:www.correio24horas.com.br
Carteira de Identidade Nacional Crédito: Divulgação