Rondas ostensivas foram reforçadas nesta quarta-feira (29) na região da Associação Córrego da Barriguda, em Itamaraju.
O policiamento foi reforçado na região da Associação Córrego da Barriguda, localidade conhecida como Pedra Mole, em Itamaraju, no extremo sul da Bahia, nesta quarta-feira (29). A medida foi adotada após pai e filho morrerem na terça-feira (28), em meio a um conflito entre indígenas e assentados.
O reforço no patrulhamento será feito pelas Polícias Militar e Civil, além de equipes da Força Nacional, que estão na região desde abril deste ano. O objetivo é prevenir ações criminosas, garantir a integridade da população e preservar os patrimônios público e privado nos territórios indígenas e propriedades rurais.
Rondas serão realizadas nas áreas de conflito agrário localizadas entre Itamaraju e Porto Seguro, também no extremo sul da Bahia.
Pai e filho morreram e uma terceira pessoa ficou ferida na manhã de terça-feira (28). Depois, quatro pessoas foram presas suspeitas de participar da invasão do assentamento.
Os mortos foram os assentados Alberto Carlos dos Santos, de 60 anos, e o filho dele, Amauri Sena dos Santos, de 37. Já Joabson Lima Alves dos Santos, que também é filho de Alberto, foi socorrido e levado para um hospital da região. O estado de saúde dele é considerado grave.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que foram apreendidos com o trio de suspeitos uma pistola, espingardas, carregadores, munições e um veículo. Os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma. O quarto suspeito de participar do crime confessou o envolvimento na ação e afirmou ter sido recrutado por um mandante. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
Fonte:g1.globo.com/ba
Pai e filho morrem durante conflito entre indígenas e assentados na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais






