Caso ocorreu no domingo (9). Não há informações sobre motivações dos disparos.
Outras duas pessoas ficaram feridas após serem baleadas no domingo (9) durante o tradicional desfile do “Bando Anunciador de Sant’Ana”, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Com isso, subiu para três o número de baleados no evento. A festa não foi realizada entre 2020 e 2022 por causa da pandemia da Covid-19 e retomada este ano.
De acordo com a Polícia Militar da região, as situações ocorreram na rua Conselheiro Franco, no Centro da cidade. Não há informações sobre as motivações dos disparos.
Uma equipe da PM foi até o local do ocorrido e socorreu uma mulher para o Hospital Geral Clériston Andrade. Em seguida, os militares fizeram rondas na região e descobriram que as outras duas ficaram feridas.
Até amanhã desta segunda-feira (10), os suspeitos de cometerem os crimes não foram encontrados. Não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas.
O Bando Anunciador existe desde 1860, quando só os homens participavam do desfile. No início do século passado, as mulheres começaram a participar do cortejo e, por volta de 1940, o sincretismo religioso começou a aparecer no evento. Por volta da década de 70, foram incluídos elementos de contestação política e social.
Em 1987, o bispo Dom Silvério proibiu a parte profana após serem cometidos alguns excessos por parte das pessoas, quando aconteceram episódios de violência. Em 2007, o Bando Anunciador foi retomado com o apoio da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Fonte:g1/ Bahia
Mulher fica ferida após ser baleada em desfile tradicional do ‘Bando Anunciador’ em Feira de Santana — Foto: Reprodução/Redes Sociais