PM reforça liderança e continuidade no policiamento de Feira de Santana com novos comandantes
A Polícia Militar da Bahia promoveu, nesta sexta-feira (24), uma reestruturação em seu comando regional com a transmissão de cargos de chefia em duas unidades subordinadas ao Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L). A solenidade aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana e contou com a presença de autoridades civis e militares, entre elas o deputado federal Zé Neto.
O Major PM Djomar Pinheiro Cruz foi nomeado pelo governador para assumir o comando da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em substituição ao Major Eric Fernando, que passa a ocupar o cargo de subcomandante do 25º Batalhão. Já o comando da Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPGD) foi transmitido do Major Djomar para o Major Jefferson Matos Capinam da Silva.
Durante a cerimônia, o Major Djomar Pinheiro Cruz destacou a importância de seu novo desafio e reafirmou o compromisso de fortalecer o policiamento na área central de Feira de Santana.
“Estou assumindo o comando da 64ª CIPM, uma unidade onde já trabalhei por 11 anos, fui chefe de planejamento operacional e subcomandante por seis. Estamos firmes e fortes para manter o nível de policiamento que já vem sendo realizado e aumentar o sarrafo, trazendo mais segurança para a população, especialmente para os comerciantes e pessoas que transitam pelo centro da cidade”, afirmou.

Foto: JP Miranda
O novo comandante também destacou a confiança no seu sucessor na Companhia de Guarda.
“O Major Capinam é um profissional de excelência. Trabalhou comigo como chefe do planejamento operacional, é um oficial muito inteligente e saberá conduzir a Companhia de Guarda da melhor forma possível.”
O Major Jefferson Matos Capinam da Silva assumiu oficialmente o comando da Companhia Independente de Polícia de Guarda, unidade responsável pela custódia e escolta de presos e pelo policiamento externo dos complexos prisionais de Feira de Santana e Serrinha.

Foto: JP Miranda
“É uma missão árdua, mas para a qual estamos preparados. Vamos enfrentar com proficiência, fortalecendo a inteligência e o policiamento externo para garantir que todas as demandas, especialmente as oriundas dos complexos prisionais, sejam atendidas com eficiência”, declarou o novo comandante.
O oficial destacou ainda a relevância da Companhia no sistema de segurança pública.
“Diariamente realizamos escoltas para audiências, júris e procedimentos médicos, tanto em Feira quanto em outras cidades do estado. São cerca de 2.300 internos sob nossa responsabilidade apenas no conjunto prisional local.”
Fonte:deolhonacidade.net






