Além da Unacon, o grupo também visita o Hospital Estadual da Criança (HEC). Lá, as mães recebem material para confeccionarem artesanato.
“Fazer o bem nos faz um bem melhor”. Este é o lema do grupo de voluntários Oficina dos Anjos, que se reúnem para confeccionar turbantes e chapéus, com o objetivo de entregar às pessoas que realizam tratamento contra o câncer em Feira de Santana.
Atualmente o grupo é formado por 30 voluntários que dedicam parte do tempo para produzir os acessórios, além dos lanches, que também são entregues nas unidades hospitalares.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade conversou com a gerente administrativa Joana Angélica dos Reis, que faz parte do grupo e ela contou como teve início o projeto na cidade.
“Essa oficina surgiu na Paraíba com uma amiga nossa, na qual ela foi desenvolvendo esse trabalho com algumas voluntárias. Ela também já teve câncer, e isso foi o motivo de começar a fazer turbantes. Nós sabemos que com o tratamento, o cabelo cai, a mulher é vaidosa, então ela resolveu fazer estes turbantes. O projeto veio para a Bahia, chegou para uma outra amiga dessa pessoa que foi passando até que chegou em nós. Esse trabalho tem aqui em Feira de Santana, assim como tem em Salvador, mas o nosso diferencial, é que somos um grupo de 30, no qual cerca de cinco pessoas que ficam mais a frente do projeto, que no caso é Gal [Maria das Graças], ela quem corta os turbantes e distribui para o grupo de quatro mulheres, costuramos, depois esse turbante volta para Gal, para que ela coloque os adereços. Nós fazemos tanto para adultos, quanto para crianças. Lá na Unacon por exemplo, a gente chega a atingir uma média de 80 turbantes nas visitas, além dos bonés que são direcionados para os homens”, explicou.
Fonte:www.acordacidade.com.br