A iniciativa vai ampliar o acesso a próteses e órteses, promovendo mais dignidade e qualidade de vida à população
A construção da primeira Oficina Ortopédica da Rede Própria de Saúde de Feira de Santana está em fase inicial, com a execução do alicerce, instalação das colunas e edificação do muro. A ordem para a execução da obra foi dada em 27 de setembro.
O novo equipamento de saúde da Prefeitura de Feira de Santana representa um marco na ampliação dos serviços de reabilitação no município. A unidade está sendo implantada no Parque Chauá, bairro Papagaio, ao lado da futura Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte III.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a Oficina Ortopédica reflete o compromisso da gestão em garantir mais inclusão e acessibilidade, possibilitando a reabilitação física e a promoção da autonomia de pessoas com deficiência.
“Saúde está diretamente associada à qualidade de vida, à esperança e à felicidade. Essa oficina será responsável pela confecção de próteses e órteses, devolvendo dignidade, acessibilidade e qualidade de vida à população”, afirmou o secretário.
A Oficina Ortopédica é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, por meio do Novo PAC.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
| Fotos: Renata Leite