Celebração é reconhecida como Patrimônio Imaterial da Bahia e reúne milhares de fieis em Bom Jesus da Lapa, no oeste do estado.
A Romaria em celebração a Bom Jesus da Lapa começa nesta segunda-feira (28), na cidade de mesmo nome, que fica no oeste da Bahia.
As homenagens reúnem missas, esplanadas, batizados, confissões e é finalizada com a festa da transfiguração, em 6 de agosto.
Todos os anos, a cidade de Bom Jesus da Lapa recebe milhares de fieis para a celebração. A festa, que acontece no santuário com 16 grutas, é reconhecida como Patrimônio Imaterial da Bahia.
A Romaria em celebração a Bom Jesus da Lapa começa nesta segunda-feira (28), na cidade de mesmo nome, que fica no oeste da Bahia. As homenagens reúnem missas, batizados, confissões e é finalizada com a festa da transfiguração, em 6 de agosto.
Todos os anos, a cidade de Bom Jesus da Lapa recebe milhares de fieis para a celebração. A festa, que acontece no santuário com 16 grutas, é reconhecida como Patrimônio Imaterial da Bahia.
Entre esta segunda-feira e o dia 5 de agosto, ocorrem missas diárias às 19h. Cada uma delas tem um subtema e será presidida por um religioso.
29/07 – Dom Roberto José da Silva (Janaúba-MG): A Esperança e a fraternidade;
30/07 – Dom Vitor Agnaldo de Menezes (Vitória da Conquista-BA): A Igreja da esperança;
31/07 – Dom Edmar José da Silva (Belo Horizonte-MG): A esperança e a ecologia integral;
1/08 – Dom Rubival Cabral Britto (Bom Jesus da Lapa-BA): Santuários, Paróquias e Comunidades: lugares de esperança;
2/08 – Dom Pedro Brito Guimarães (Palmas-TO): Famílias: Escolas de esperança;
3/08 – Dom Jaílton de Oliveira Lino (Itabuna-BA): Os caminhos e sinais de esperança;
4/08 – Dom José Carlos de Souza Campos (Montes Claros-MG): A esperança não decepciona;
5/08 – Dom Esmeraldo Barreto de Farias (Araçuaí-MG / BA): Romeiros e peregrinos, missionários da esperança.
FONTE:g1.globo.com/ba
Romaria de Bom Jesus da Lapa em 2023 — Foto: Uelder Negrão/ Alex Raffaelli (Imagens Drone) – Acervo do Santuário da Lapa