Suspeita estava hospedada em um hotel no centro de Salvador e enviou foto com uma faca no pescoço para assustar familiares.
Uma mulher foi presa em Salvador após fingir ter sido sequestrada para extorquir dinheiro de familiares. De acordo com uma fonte da Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (26) e a suspeita chegou a tirar uma foto em que aparece com uma faca no pescoço. O comparsa que a ajudou na farsa também foi preso.
O objetivo da ação era conseguir o valor de R$ 20 mil. O dinheiro foi exigido para a família com a justificativa de pagar o resgate da suposta vítima.
Segundo apurações da polícia, no sábado a suspeita se hospedou em um hotel do centro de Salvador junto com um comparsa. No local, ela ligou para familiares que moram na Bahia, em São Paulo e em Pernambuco, contou que havia sido sequestrada e pediu que eles pagassem o resgate.
Um dos familiares ligou para a polícia, que passou a investigar o caso através Equipe de Negociação e Coordenação de Inteligência. Durante a apuração, os agentes descobriram que se tratava de um sequestro falso.
No domingo (27), ao chegar no hotel onde os suspeitos estavam hospedados, os policiais encontraram os materiais usados para simular a foto do sequestro e um documento falsificado. Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de extorsão e falsificação de documento público.
A Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Fonte:g1.globo.com/ba
Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) fica no departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro de Itapuã, em Salvador. — Foto: Natally Acioli/g1 BA