Releitura da maçã do amor viraliza nas redes, conquista paladares e aquece mercado local de doces artesanais na cidade.
Uma releitura da clássica maçã do amor vem conquistando o paladar dos feirenses e movimentando a rotina das confeitarias em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. O “morango do amor”, como é chamado, viralizou nas redes sociais e já é apontado como a nova tendência do momento na confeitaria artesanal.
O doce, que une morango fresco, recheio cremoso, geralmente de brigadeiro ou doce de leite, e tem uma camada crocante de caramelo avermelhado, ganhou espaço pelas cores vibrantes, pelo sabor marcante e pela apresentação chamativa.
O sucesso é tanto que confeiteiras locais relatam vendas esgotadas em poucos minutos e produção crescente.
Vendas em alta e produção ampliada
A confeiteira Andrea Rocha, que atua há 10 anos no ramo e comanda uma cozinha no bairro Parque Ipê, contou à equipe da TV Subaé que começou a testar a receita há poucos dias e se surpreendeu com a resposta dos clientes.
“É uma verdadeira loucura. Tenho 10 anos de confeitaria e nunca vi um doce tão hypado e tão desejado. A gente cresceu de um dia para o outro. Já chegamos a produzir 100 morangos em um único dia e ainda assim não conseguimos atender toda a procura”, contou Andrea.
A confeiteira Carol Brandão também começou a preparar o doce recentemente, mas já ampliou a produção. Atualmente, ela faz cerca de 30 unidades por dia, e todas se esgotam rapidamente. Além do morango, Carol já adaptou a receita para uvas caramelizadas e planeja lançar novas versões, como limão caramelizado e casadinho.
“A procura vem aumentando bastante. Estamos abraçando essa trend que está vindo com tudo. Muitas vezes são as confeitarias presenciais que abrem dia de domingo, mas a gente não tem essa questão de dizer não ao cliente, então estamos abrindo também quinta, sexta, sábado e domingo”.
Ela acredita que o morango do amor também pode ser uma alternativa de renda extra para quem quer empreender. Segundo ela, é uma receita super fácil, mas é preciso atenção ao ponto correto do brigadeiro e da calda. “O segredo está na temperatura do caramelo, que deve atingir entre 145°C e 160°C para vitrificar corretamente e dar a ‘crocância’ certa”, explicou Carol.
Fonte:g1.globo.com/ba
A confeiteira Andrea Rocha contou que se surpreendeu com a resposta dos clientes — Foto: TV Subaé