Na sede da transição de governo, cantora baiana disse que fará uma ‘força-tarefa’ para levantar a pasta que foi transformado em secretaria durante governo Bolsonaro
A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira, 13, que aceitou o convite para assumir, a partir de 2023, o Ministério da Cultura no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na sede da transição de governo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, a artista concedeu uma entrevista coletiva, disse que conversou com Lula e aceitou a “missão”.
Margareth disse que foi uma surpresa o convite para o cargo e que fará uma “força-tarefa para levantar o Ministério da Cultura”. “Foi uma conversa (com Lula) muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, declarou.
“Ele (Lula) disse que quer fazer um ministério forte para atender os anseios do povo da cultura e do Brasil, pelo potencial que nossa cultura tem. Agora é juntar todo mundo, ouvir todo mundo, para primeiro levantar o ministério e fazer da cultura do Brasil o lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro, em todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reacender o caminho que foi criado”, afirmou aos jornalistas.
Fonte:odia.ig.com.br