Lateral de 36 anos tinha vínculo até dezembro e rescindiu contrato para acertar com o Grêmio
As lágrimas foram inevitáveis. Rescindindo com o Palmeiras e a caminho do Grêmio, Marcos Rocha se despediu do clube que por sete anos chamou de casa. O lateral-direito recebeu uma homenagem na Academia de Futebol, discursou para o elenco sob aplausos e chorou emocionado.
O clube divulgou nesta segunda-feira as imagens da homenagem, que aconteceu ainda no sábado, horas antes do treino na Academia de Futebol. Os jogadores foram mais cedo para acompanhar o momento do lateral-direito.
Rocha discursou para o elenco, recebeu abraços dos atletas e do diretor de futebol Anderson Barros, além de fazer fotos com os troféus conquistados, com o técnico Abel Ferreira e também com a família.
– Eu sempre fui leal a cada treinamento, jogo, a cada reunião que tínhamos de decidir sobre algo que envolvesse o nome de vocês – iniciou o atleta, em discurso ao elenco, comissão e funcionários.
– Eu, o Gómez e o Weverton sempre procuramos fazer o melhor para que a gente pudesse manter esse grupo unido, focado nos nossos objetivos. A gente nunca deixou de confiar e acreditar em cada um que estava nos representando.
– Vou para uma jornada nova, feliz, mas com sentimento de que deixei meu nome na história do clube. Tudo que eu pude fazer pra contribuir eu fiz de coração. Agradecer a todo mundo que podia ter uma hora a mais pra estar com a família e veio para esse reconhecimento – completou.
– Eu não vou falar em despedida, tá? Vou falar em homenagem. A gente está aqui para homenagear esse grande atleta, um dos responsáveis pelo ciclo mais vitorioso da história do Palmeiras – disse Leila Pereira.
O lateral-direito defendeu o clube desde 2019 e com 12 títulos conquistados: três do Brasileiro (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), quatro Paulistas (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Fonte:ge.globo.com
Marcos Rocha recebe homenagem do Palmeiras em despedida — Foto: Cesar Greco / Palmeiras