Procuradoria de Justiça Desportiva ainda incluiu outro jogador do CAP além dos denunciados no relatório do STJD. Órgão pede ainda punição em âmbito internacional
Procuradoria de Justiça Desportiva denunciou sete pessoas por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados para favorecer apostadores em jogos do Patrocinense na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Além dos seis suspeitos apontados pelo auditor do STJD Rodrigo Aiache Cordeiro em relatório, a procuradoria denunciou outro jogador da equipe mineira. Todos foram indiciados pela Polícia Federal.
Os envolvidos devem ser denunciados e julgados com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A Procuradoria também pediu a aplicação do artigo 70.1 do Código Disciplinar da FIFA para todos os denunciados também cumpram as penas em âmbito internacional.
A autoria foi definida após investigações da Polícia Federal, que começaram após suspeita de irregularidades na partida entre Inter de Limeira e Patrocinense em junho do ano passado, vencida pelo time paulista por 3 a 0 com três gols no primeiro tempo.
Entre os denunciados pela Procuradoria, está o técnico Estevam Soares, quarto colocado com o Palmeiras no Brasileirão de 2004, que comandou o Patrocinense na partida investigada. A Procuradoria incluiu ainda o lateral Dener, do Patrocinense, que não estava no relatório. Os outros cinco nomes são:
Richard Sant Clair Silva (Richard Bala), ex-zagueiro do Patrocinense que entrou em campo contra a Inter de Limeira;
Felipe Gama Chaves, ex-goleiro do Patrocinense que entrou em campo contra a Inter de Limeira. Hoje, está no Darmstadt, da Alemanha;
Rodolfo Santos de Abreu (Dodô), auxiliar técnico do Patrocinense na época da partida;
Anderson Ibrahin Rocha, dirigente que assumiu gestão do futebol do clube na época;
Marcos Vinicius da Conceição, possível investidor.
Fonte:ge.globo.com
Estevam Soares foi demitido do Patrocinense — Foto: Divulgação/Patrocinense