Famoso por ser usado por Durval Lelys, veículo já desfilou também com Claudia Leitte e Felipe Amorim em eventos. Ninguém ficou ferido no incêndio.
O trio elétrico Dragão, considerado o maior do Carnaval de Salvador, ficou parcialmente destruído após pegar fogo, na manhã desta segunda-feira (28).
O incêndio foi anunciado nas redes sociais pela Dragão da Folia Produções, detentora do veículo. Em nota, a empresa informou que o trio elétrico estava a caminho de Brasília (DF), onde participaria de um evento, quando as chamas começaram no segundo compartimento do trio.
O ponto exato do incidente e a causa do fogo, no entanto, não foram detalhados. Segundo o grupo, o incêndio foi controlado, sem vítimas, e as autoridades foram acionadas para apuração do fato.
Composto por duas carretas acopladas, o trio elétrico tem, ao todo, 34 metros de comprimento, o que equivale a um prédio de 11 andares. Os trios do Carnaval de Salvador não passam de 24 metros de extensão.
No quesito altura, o equipamento é parecido com os demais: 6 metros. O veículo tem, ainda, cinco metros de largura e dois andares, como mostra uma tour feita pelo g1 em 2017.
Famoso por ser usado pelo cantor Durval Lelys, ele também já desfilou com a banda banda Eva e os cantores Claudia Leitte e Felipe Amorim em eventos na Bahia e outros estados do país.

Trio elétrico Dragão pegou fogo — Foto: Reprodução/Redes Sociais
O nome Dragão foi dado pelo tamanho do trio, que foi fonte de inspiração até para composição de músicas como “Quebra Aê” e “Suba no Meu Trio”, gravadas por Durval Lelys ainda na época da banda Asa de Águia.
Fonte:g1.globo.com/ba
Trio pega é parcialmente destruído após pegar fogo — Foto: Reprodução/Redes Sociais