A solenidade para a conferência da honraria, na Câmara Municipal de Feira de Santana, reuniu um grupo de seletos amigos
O início da carreira de jornalista em Feira de Santana, há cerca de 50 anos, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de outros renomados profissionais da comunicação, foi celebrado pelo jornalista Levi Vasconcelos, ao receber o título de Cidadão Feirense, aos 72 anos, na noite desta quinta-feira (21). A solenidade para a conferência da honraria, na Câmara Municipal de Feira de Santana, reuniu um grupo de seletos amigos que acompanharam toda sua trajetória, além de lideranças políticas e jornalistas.
Ao receber o título de Cidadão Feirense, através de decreto legislativo de autoria do vereador José Carneiro, Levi Vasconcelos recordou sua chegada a Feira de Santana, no ano de 1975, para trabalhar no Jornal da Bahia, do feirense José da Costa Falcão, quando conheceu outros jornalistas feirenses, como Valter Xéu, José Carlos Teixeira, Socorro Pitombo e Maria Aparecida, dentre tantos outros.
A sessão solene para a entrega do título de Cidadão Feirense a Levi Vasconcelos foi marcada pelas presenças do prefeito José Ronaldo, do secretário de Comunicação, Joilton Freitas, e do procurador-geral do Município, Guga Leal, além da esposa do homenageado, Mariane do Nascimento, e o vereador Pedro Américo, que assumiu a presidência da mesa no evento.
Ao entregar o título ao lado do autor, vereador José Carneiro, o prefeito José Ronaldo ressaltou o legado do jornalista Levi Vasconcelos como jornalista político estadual, desenvolvendo um trabalho de seriedade, imparcialidade e compromisso com a verdade, servindo de exemplo para inúmeros outros jornalistas.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br
Foto: Washington Nery