O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), publicou um decreto no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (24), com a transição no comando da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). Foi exonerada, a pedido, a agora ex-secretária Elisângela Araújo (PT).
O governador designou Aldenira da Conceição Sena, atual Chefe de Gabinete, para responder pelo expediente da Secretaria de Políticas para as Mulheres de forma cumulativa. Aldenira, contudo, deve ficar provisoriamente no cargo. Nos bastidores, acredita-se que a deputada estadual Neusa Cadore (PT) assuma a vaga.
Além disso, o decreto também considera exonerada, com efeito a partir de 16 de julho de 2024, Nildete Montes Costa Santiago do cargo de Diretora, símbolo DAS-2C, da Diretoria Administrativa da pasta.
Suplente do deputado federal licenciado Zé Neto (PT), Elisângela tomou posse na Câmara Federal também nesta quarta. Ela obteve 73.138 votos nas eleições de 2022, mas acabou não se elegendo. Desde então, ocupava o comando da SPM.
Fonte:/www.bnews.com.br


















