Velório aberto ao público acontece nesta sexta-feira (25, no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. Cantora morreu no fim de semana nos EUA, em decorrência do câncer.
Amigos baianos se reuniram, nesta sexta-feira (25), para prestar a última homenagem à Preta Gil, que morreu em decorrência de complicações de um câncer no intestino, no último fim de semana, nos Estados Unidos. O velório aberto ao público acontece nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro.
Entre os amigos presentes, estão a cantora Ivete Sangalo, acompanhada do marido, Daniel Cady, Dito Espinheira e da dançarina Lore Improta. O cantor de pagode Danrlei Orrico, conhecido como O Kanalha, Carla Perez, Xanddy Harmonia e Carol Peixinho também foram se despedir de Preta Gil.
A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, chegou no velório com a primeira-dama Janja Lula da Silva. O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também foram na cerimônia.
Um espaço no saguão do teatro foi reservado aos amigos e familiares, que estão com roupas brancas, em homenagem à artista. No local, foi instalado um telão com imagens de Preta Gil.

Carla Perez e Xanddy Harmonia se despedem de Preta Gil — Foto: Camila Marinho/TV Bahia
O velório ficará aberto ao público das 9h às 13h e depois o corpo será encaminhado em cortejo de volta ao cemitério. Lá, amigos e familiares terão uma despedida restrita antes do processo de cremação.
Francisco Gil, único filho da cantora, chegou acompanhado da namorada, Alane Dias. Ele foi acolhido por amigos, entre eles, sua melhor amiga, a atriz Alice Wegmann.
Outros artistas como Ludmilla, Taís Araújo, Thiaguinho, Malu Mader, Thiago Abravanel, Péricles e Regina Casé também foram se despedir de Preta Gil. Jude Paulla, uma das melhores amigas da artista e que a acompanhou durante o tratamento nos Estados Unidos, chegou ao velório muito emocionada.
Ivete Sangalo na despedida a Preta Gil — Foto: Cristina Boeckel/g1