Treinador do Ceará falou sobre desempenho do time e explicou substituições
O Ceará perdeu, por 1 a 0, para o Bahia. O gol da equipe tricolor aconteceu em um pênalti polêmico, já no 13º minuto dos acréscimos. Após a derrota, Léo Condé aproveitou para tecer críticas à arbitragem brasileira como um todo, apontando falhas e cobrando melhorias.
- Acho que não foi pênalti. De um modo geral, acho que a nossa arbitragem está muito confusa nesse momento. Essa é a grande verdade. Tem lance que marca em um jogo, não marca em outro. Tem lance que deixa para o árbitro de campo resolver, tem lance que o VAR que chama – exclamou o técnico do Ceará.
As críticas do treinador mineiro não se restringiram à atuação dos árbitros nos jogos do Ceará, mas também nas outras partidas do Brasileirão Série A.
- Estamos vendo alguns jogos que os caras estão conseguindo errar coisas simples. Acho que eles estão tão pressionados, tão confusos, que estão errando. Não estou falando isso do Ceará, mas de um modo geral. Acompanhando os jogos, às vezes tem escanteio simples e eles não estão marcando escanteio. Estão marcando tiro de meta. Os critérios estão muito confusos. Tem que achar uma uniformidade na nossa arbitragem de um modo geral – pediu Condé.
Além de criticar a arbitragem, Condé pautou a atuação do Vovô contra o Esquadrão. O comandante do Alvinegro falou sobre correções realizadas no intervalo e possíveis pontos de melhoria.
Fonte:ge.globo.com
Léo Condé, técnico do Ceará — Foto: Thiago Gadelha/SVM