Clube catalão perde título do Intercontinental sub-20 nos pênaltis após conseguir virada e levar empate no tempo regulamentar diante de 45 mil pessoas no Maracanã
A imprensa espanhola repercutiu em tom de lamentação a derrota do Barcelona para o Flamengo no Intercontinental Sub-20, disputado no sábado diante de 45 mil pessoas no Maracanã. O time catalão chegou a se colocar a frente no placar por 2 a 1, sofreu o empate e perdeu nos pênaltis.
– O Juvenil não merecia tal crueldade. Cheio de baixas, o Barcelona teve que tocar um Maracanazo que teria entrado na história não só do futebol de base e La Masia, mas da entidade. Não foi desta vez. Uma pena infinita – escreveu o jornal Sport.

As equipes empataram por 2 a 2 com o Flamengo marcando no último lance o gol que levou a disputa do título para os pênaltis no Rio de Janeiro. Cortés e Virgili, considerado o novo craque do clube, marcaram pelo Barcelona.
Virgili, aliás, chegou a provocar a troca de laterais do time carioca para tentar pará-lo, mandou chute na trave e marcou um golaço no segundo tempo com direito a chapéu em Iago, zagueiro do Flamengo, para empatar no 1 a 1 ainda.
– Virgili, completamente imparável, quase venceu o jogo com várias jogadas magníficas – escreveu o AS.
O Flamengo, porém, que havia aberto o placar com Lorran e sofrido a virada, encontrou o empate nos acréscimos com o zagueiro Iago.
– Veja a crueldade com que o Barça perdeu a Copa Intercontinental no Maracanã aos 97 minutos: inacreditável… – escreve o AS no título de outra publicação.
Na disputa por pênaltis, o Rubro-negro fez 6 a 5 e sagrou-se campeão, conquistando seu segundo título do intercontinental. O primeiro aconteceu em 2024, sobre o Olympiacos, da Grécia.
– Um gol no final e pênaltis deixam o Barça Sub-20 sem a Copa Intercontinental. Em um fim de jogo de altíssima voltagem emocional no mítico Maracanã – escreveu o Mundo Deportivo.

Imprensa espanhola repercute derrota do Barcelona nos pênaltis para o Flamengo no Intercontinental Sub-20 — Foto: Reprodução
Fonte:ge.globo.com