Thierry Lima da Silva declarou que, após uma discussão, deu chutes no rosto do companheiro, identificado como Lucas dos Santos Nascimento. A vítima morreu na última quinta-feira (21), após ser internado no Hospital Costa do Cacau, no dia 7 de agosto, com sinais de politraumatismo.
O homem que confessou ter matado três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, também relatou, em depoimento, que assassinou o companheiro, identificado como Lucas dos Santos Nascimento, após uma briga por ciúmes.
Thierry Lima da Silva, de 23 anos, contou que conheceu Lucas há cerca de dois anos, quando chegou a Ilhéus, vindo de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Ele afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima e que ambos consumiam drogas juntos.
No interrogatório ao qual o g1 teve acesso, Thierry declarou que, após uma discussão motivada por ciúmes, ele deu chutes no rosto do companheiro.
Em seguida, contou que roubou de Lucas um celular, uma caixa de som, um pen drive e um carregador, que teriam sido vendidos no centro da cidade por R$ 400. O suspeito disse que, após o crime, ficou circulando pela cidade, dormindo em praças e barracas de lona.
Lucas morreu na última quinta-feira (21), após ser internado no Hospital Costa do Cacau, no dia 7 de agosto, com sinais de politraumatismo. Durante diligências para apurar o homicídio de Lucas, Thierry foi flagrado com pedras de crack e preso em flagrante.
Ele foi detido por tráfico de drogas e, durante a audiência de custódia, na segunda-feira (25), confessou ter matado o companheiro e Alexsandra Suzart, Maria Helena Bastos e Mariana Bastos.
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após a Justiça considerar sua alta periculosidade e a confissão de múltiplos homicídios.
Segundo a Polícia Civil, Thierry tem passagens pelos crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica, praticados desde a adolescência.
“Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito”, explicou o delegado Helder Carvalhal, que conduz as investigações.
Investigações do triplo homicídio
Segundo a Polícia Civil, Thierry já era investigado pelas mortes das três mulheres por viver em situação de rua, ser usuário de drogas e se enquadrar no perfil indicado desde o início: andarilho, viciado em drogas e ser suspeito de roubo, furto e tráfico.
Alexsandra Suzart, de 45 anos, Maria Helena Bastos, 41, e Mariana Bastos, 20, saíram para passear com o cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais turísticas da cidade, em 15 de agosto. Como não voltaram para casa, amigos e familiares organizaram buscas e os corpos foram encontrados no dia seguinte, em uma área de vegetação que fica em frente à praia.
No interrogatório ao qual o g1 teve acesso, ele afirmou que arrastou uma das vítimas pelo braço, utilizando uma faca, com a intenção de cometer um roubo. Em seguida, disse que foi surpreendido pelas outras duas mulheres, que tentaram intervir e acabaram sendo atacadas. O suspeito contou que estava sob efeito de drogas e roubou R$ 30 das vítimas.
Thierry detalhou como esfaqueou as mulheres, mas, por respeito aos familiares das vítimas, o g1 não vai expor a descrição do crime. O homem contou que, durante a ação, havia barulho de festa e jogo de futebol nas proximidades, o que, na avaliação dele, impediu que outras pessoas ouvissem a ação.
Após o triplo homicídio, Thierry saiu do local e se deslocou até a região do Pontal, onde dormiu em uma praça. Ele disse ainda que queimou a bermuda manchada de sangue.
Fonte:g1.globo.com/ba
Thierry Lima da Silva também é suspeito do assassinato do companheiro Lucas dos Santos Nascimento — Foto: Arquivo pessoal