Tâmara Trindade da Silva e Mayane Coelho Brandão foram mortas em Simões Filho. Suspeito confesso passou por audiência de custódia, enquanto outro é procurado
O homem suspeito de matar e ocultar os corpos das amigas Tamara Trindade da Silva, 28 anos, e Mayane Coelho Brandão, 20, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após audiência de custódia realizada no sábado (4). As vítimas foram encontradas mortas na quinta-feira (2), na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Elas ficaram desaparecidas por uma semana.
Segundo o delegado Jader Oliveira, responsável pela investigação, Jonas Souza Santos confessou o crime, durante depoimento, na quinta-feira. Ele relatou que teve um relacionamento amoroso com uma das vítimas, que, em determinada ocasião, teria furtado um dinheiro dele. O valor não foi detalhado.
O suspeito disse ainda que, ao encontrar a ex-companheira, decidiu cobrar a “dívida”, o que gerou uma discussão “acalorada” e culminou nas agressões fatais. Ele matou as mulheres com golpes de faca e machado.
Ainda segundo o delegado, o homem contou que os assassinatos ocorreram no dia 25 de setembro, no bairro do Cia II. As duas foram vistas com vida pela última vez durante a madrugada do mesmo dia.
A motocicleta de Tâmara Trindade foi resgatada na sexta-feira (3). O veículo tinha sumido junto com as vítimas.
Segundo Jader Oliveira, a motocicleta foi jogada em um lago, às margens de uma rodovia do município, com o intuito de ocultar provas. Outro suspeito é procurado pela polícia.
Fonte:g1.globo.com/ba
Mayane Coelho Brandão e Tâmara Trindade da Silva foram vistas pela última vez em Simões Filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais