A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Um homem de 39 anos morreu baleado após fugir de uma blitz, na noite de sábado (12) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Um vídeo mostra parte da fuga e a abordagem policial. A vítima foi identificado como Fernando Alves Souza Coelho, ele era comerciante e conhecido como Lengocell.
O episódio aconteceu na avenida Nóide Cerqueira, via de grande circulação de veículo e que corta vários bairros da cidade.
A Polícia Militar informou que a blitz fazia parte da Operação Paz no Trânsito e acontecia na Avenida Artemia Pires, no bairro Sim. Ao chegar próximo do local da abordagem, o veículo de cor branca desobedeceu à ordem de parada e fugiu.
Os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e solicitaram o apoio de outras guarnições. Durante a perseguição, o carro entrou na Avenida Nóide Cerqueira, em alta velocidade pela contramão. Ainda conforme a PM, uma outra equipe da corporação conseguiu interceptar o veículo. Apesar das sinalizações sonoras e luminosas com sirene e giroflex, o condutor desobedeceu novamente à ordem de parada e avançou em direção aos policiais.
Conforme relato dos policiais, foi verificada iminente ameaça, então foram efetuados disparos de arma de fogo para conter o suspeito.
Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram o carro branco em que Fernando estava sendo perseguido na contramão da via por policiais militares, depois é possível ver e ouvir tiros e o carro parando. O vídeo mostra ainda o momento em que uma pessoa que estava no banco do carona sai do veículo e os policiais se aproximam.
Fonte:g1.globo.com/ba
Fernando Alves Souza Coelho, 39 anos. — Foto: Reprodução/Redes sociais