As declarações foram dadas em coletiva de imprensa para comentar as operações deflagradas nesta quarta-feira (28) contra o crime organizado
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta quinta-feira (28), que o governo federal intensifique a atuação contra fraudes e mecanismos financeiros utilizados pelo crime organizado.
“Você deixar uma equipe exclusiva para decifrar a fraude estruturada, que conta com mecanismos financeiros sofisticados, é a maneira correta de usar a inteligência do Estado para chegar aos líderes do crime. Assim você seca a fonte dos recursos, para impedir que a atividade criminosa seja abastecida”, disse o ministro.
As declarações foram dadas em coletiva de imprensa para comentar as operações deflagradas nesta quarta-feira (28) contra o crime organizado.
“Se você prende uma pessoa, mas o dinheiro fica à disposição do crime, essa pessoa é substituída por outra. Estamos falando de operações que bloquearam mais de 100 imóveis, veículos e patrimônios que podem chegar aos bilhões. Assim você efetivamente estrangula o crime”, afirmou Haddad.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br
Ministro da Fazenda Fernando Haddad • Antônio Cruz/Agência Brasil