Lateral-direito chega para disputar posição com João Pedro e João Lucas
O Grêmio anunciou na noite desta terça-feira a contratação de Marcos Rocha. O lateral-direito, que estava no Palmeiras, acertou com o clube gaúcho até o fim de 2026.
O jogador de 36 anos foi a solução encontrada pelo Tricolor para a posição. Atualmente, Mano Menezes conta com João Pedro, que se recupera de fratura no tornozelo esquerdo, e João Lucas, com problema muscular. Os volantes Camilo e Ronald, além do zagueiro Gustavo Martins, preencheram a lacuna de forma improvisada nos últimos jogos.
Marcos Rocha também será fundamental para ajudar no vestiário. A bagagem do multicampeão por Atlético-MG e Palmeiras ajudará neste momento de turbulência pelo qual a equipe atravessa, na luta para se afastar da zona de rebaixamento.
Nesta temporada, o lateral atuou em apenas 17 dos 49 jogos do Palmeiras. Destes, 13 como titular. No Brasileirão, jogou só uma vez, e por isso pode defender o Grêmio na competição.
O lateral-direito estava desde 2018 no Palmeiras e é um dos jogadores com mais títulos na história alviverde, com 12 taças, duas Conmebol Libertadores, três Brasileiros, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, entre outros. Ao longo das oito temporadas, fez 346 jogos, com nove gols e 40 assistências.
Antes de Marcos Rocha, o Grêmio anunciou o zagueiro Balbuena e o centroavante Carlos Vinicius para a sequência da temporada.
Fonte:ge.globo.com