Serviços terão um prazo de seis meses para finalizar a obra
O governo da Bahia convocou as empresas que estão concorrendo na licitação para elaboração e execução das obras de ampliação da Pista de Pouso Decolagem (PPD) do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana.
Conforme o comunicado, a sessão pública para divulgação do julgamento das propostas ocorrerá no dia 30 de dezembro de 2024, às 9h30.
A empresa, que terá seis meses para finalizar a obra – a contar da data da expedição da ordem de serviço – botará em prática uma grande reforma no local, incluindo a extensão da pista de pousos e decolagens em aproximadamente 300 metros, possibilitando a circulação de aeronaves maiores, de até 124 passageiros.
Além da ampliação, a reforma também deverá passar por uma modernização de equipamentos. A intenção é que o Aeroporto volte a operar comercialmente, o que não ocorre desde o último dia 30 de junho.
Atualmente, o Aeroporto João Durval Carneiro é utilizado apenas para táxi aéreo particular.
Ao todo, o governo investirá até cerca de R$ 8,3 milhões no projeto, conforme indicou documento que detalha orçamento para construção da estrutura, obtido pelo Portal A TARDE.
Fonte:atarde.com.br
Foto: Feijão Almeida/GOVBA