Para o governador, Feira de Santana tem sido “um símbolo muito forte de poder trabalhar” e ele reafirma que continuará investindo e dialogando com a cidade.
Durante agenda oficial ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (17), em Juazeiro, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou os resultados da mais recente pesquisa de avaliação do Governo do Estado em Feira de Santana. Embora o levantamento indique que 32,6% dos entrevistados consideram a administração estadual “ruim” ou “péssima”, o governador destacou a continuidade dos investimentos na cidade e a relação institucional com o atual prefeito José Ronaldo.
“Meu governo bate 70% de aprovação no estado, então pode parecer contraditório”, afirmou Jerônimo. “A avaliação pessoal do governo é uma coisa vislumbrada totalmente da candidatura. Eu não estudei essa pesquisa ainda, mas é importante olhar as duas pesquisas com calma.”
A pesquisa em questão foi realizada pela Economic Consultoria & Pesquisas, entre os dias 8 e 11 de junho, a pedido do site Bahia na Política. Foram ouvidas mil pessoas em Feira de Santana, 875 na sede do município e 125 na zona rural, com margem de erro de 3% e índice de confiança de 95%. O levantamento apontou que 8,4% avaliam o governo estadual como “ótimo”, 18,7% como “bom”, 33,2% como “regular”, 7,5% como “ruim”, 25,1% como “péssimo” e 7,1% não souberam ou preferiram não opinar.
Apesar dos números, Jerônimo ressaltou os investimentos realizados pelo governo estadual em Feira de Santana.
“Nós temos tido a presença muito forte de investimentos em Feira. A relação, por exemplo, com o atual prefeito José Ronaldo, está muito civilizada. Eu vou fazer por Feira o que João Durval também trabalhou para fazer. Pretendo continuar assim.”
Entre os investimentos citados pelo governador estão recursos destinados à Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), construção de um novo centro de convenções, além de reformas e ampliações em escolas estaduais. Jerônimo também destacou ações nas áreas de saneamento e abastecimento de água.
Um dos projetos considerados prioritários pelo governador é a construção do hospital municipal, que ele vê como um desejo tanto da população quanto da atual gestão municipal.
“Estou agora brigando para a gente conseguir recursos do governo federal para realizar um sonho de Feira, que é agora um sonho do prefeito Zé Ronaldo e também meu: um hospital municipal. Para garantir uma maior atenção ao povo de Feira e permitir uma atuação conjunta entre o hospital e o governo.”
Fonte:deolhonacidade.net
Foto: André Silva