‘Coisa estúpida’, disse o artista em um vídeo, onde ainda agradece o apoio do público diante dos ataques que sofreu enquanto acompanhava a Copa do Mundo
Gilberto Gil foi alvo de ataques de bolsonaristas enquanto acompanhava a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo , na última quinta-feira (24). Um vídeo do momento em que o cantor é hostilizado pelos brasileiros ganhou repercussão nas redes sociais e o artista se pronunciou sobre o ocorrido, o descrevendo como uma “coisa estúpida”.
O artista se direcionava à arquibancada do estádio Lusail quando ele e a esposa, Flora Gil, foram abordados por apoiadores de Jair Bolsonaro com palavrões. “Vamo, Lei Rouanet” e “Vamo, Bolsonaro” foram outras frases utilizadas pelos torcedores durante a ocasião.
“Nossos agradecimentos, meus e da Flora por essa solidariedade, essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno, na verdade, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio e da agressividade”, disse Gil em um vídeo publicado no Instagram neste domingo (27), em meio à corrente de comentários na web em apoio ao cantor e a companheira.
A publicação reuniu mensagens de celebridades defendendo o casal. “Você é patrimônio nacional, Gil! Mestre! Vai Brasil”, escreveu o jornalista Felipe Andreoli. “O Brasil te ama”, comentou o ator Cirillo Luna.
Fonte:gente.ig.com.br