Batizada de Gás do Povo, a iniciativa permitirá que cada família cadastrada retire o botijão de gás nas revendedoras credenciadas
O governo federal lança nesta quinta-feira (4) o programa Gás do Povo, que substitui o atual Auxílio Gás. A nova iniciativa permitirá que cada família cadastrada retire o botijão de gás nas revendedoras credenciadas. No Auxílio Gás, os inscritos recebiam o benefício em dinheiro.
De acordo com o Palácio do Planalto, a mudança aumenta a eficiência, a transparência e o controle da política pública. O Gás do Povo vai distribuir o botijão de gás gratuitamente para 15,5 milhões de famílias, com benefício para cerca de 50 milhões de pessoas em todo o país.
Como vai funcionar o programa?
A operacionalização do programa será feita de diversas formas. Quem atender aos critérios, poderá localizar revendas credenciadas e acessar o vale eletrônico por meio de um aplicativo gerido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Outra possibilidade é utilizar o cartão do próprio programa ou o cartão do Bolsa Família. Os beneficiários também podem retirar seu vale impresso em agências da Caixa Econômica Federal ou em lotéricas.
A revenda participante terá identidade visual padronizada, incluindo nos pontos de venda, botijões, veículos e materiais de comunicação.
Não haverá, portanto, qualquer pagamento em dinheiro no ato da retirada do botijão. Apesar do programa ser gratuito, o beneficiário terá que arcar com o preço do frete, caso queira receber o botijão em casa.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br
DIRCEU PORTUGAL/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO – 02/07/2022