Oferta rubro-negra é de mais um ano de contrato e reajuste salarial de 50%; clube espera novas conversas com o jogador
Após impasse na negociação, Gabigol e Flamengo tiveram uma nova conversa para tratar a renovação de contrato. O atacante recusou a oferta do clube, e o cenário não é de otimismo – de ambas as partes – para a permanência do ídolo. O Palmeiras tem interesse na contratação do camisa 99.
O atual vínculo de Gabigol com o clube é válido até dezembro deste ano. O Flamengo ofereceu extensão por um ano, até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. Apesar da valorização financeira, o tempo de contrato não agradou ao jogador, que ficará livre para assinar pré-contrato com outra equipe na próxima segunda-feira.
O Flamengo ainda espera uma nova rodada de conversas. Gabigol tem a expectativa de receber uma proposta com o tempo de contrato maior e se sentiu desvalorizado com a possibilidade de apenas um ano.
O que mudou?Os termos negociados agora são bem diferentes do que foi acordado em outubro, o que não agradou ao jogador. Na ocasião, as partes se acertaram por uma extensão de vínculo por cinco anos e um aumento salarial de quase 50%. Além disso, o valor das luvas ficou na casa dos 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual).
Os moldes da negociação à época contaram com o aval do presidente Rodolfo Landim, que não participou presencialmente do encontro que selou o acordo. O departamento de futebol e o empresário do jogador se reuniram em São Paulo, em outubro do ano passado. Landim, porém, nega que tenha concordado com os termos da renovação naquela ocasião.
Houve celebração informal entre as partes, e até a família do jogador recebeu uma ligação do clube para comemorar o acerto pela permanência. Na segunda quinzena de outubro, o staff de Gabigol marcou presença no Ninho do Urubu para a produção e a gravação do anúncio da renovação.
Fonte:ge.globo.com
Gabigol em ação pelo Flamengo. Jogador marcou apenas três gols em 2024 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo