Operação Overclean está na quarta fase e tem como objetivo desarticular organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e outros crimes. Na Bahia, empresários, políticos e servidores públicos são alvos de investigações.
Na quarta fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (27), 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia. Durante os cumprimentos desses mandatos, R$ 3,2 milhões foram apreendidos.
A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias e outros crimes. Dentre os investigados na quarta fase, estão um deputado federal, o assessor parlamentar dele, dois prefeitos e um ex-prefeito.
A Operação Overclean teve a primeira fase deflagrada em dezembro do ano passado e, durante as investigações, os nomes de políticos, empresários e servidores públicos foram associados aos crimes.
O que a quarta fase da operação investiga
A quarta fase da Operação Overclean tem como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvio de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.
Os crimes apurados incluem:
integrar organização criminosa;
corrupção ativa e passiva;
peculato;
fraude em licitações e contratos administrativos;
lavagem de dinheiro.
Fonte:g1.globo.com/ba
Mais de R$ 3 milhões foram encontrados em gavetas da casa de ex-prefeito na Bahia — Foto: Polícia Federal