Os dois times fizeram um 1º tempo agitado no Castelão. Embalada pela torcida, a equipe de Vojvoda foi superior e criou as melhores chances, principalmente nas cobranças de escanteio.
Apesar da pressão, o gol não saiu. Cássio, melhor jogador até então, fez boas defesas para evitar e contou com a sorte quando a bola bateu na trave após bate e rebate dentro da área.
O Timão se preocupou mais em se defender e só chegou com perigo uma única vez, quando Yuri Alberto chutou por cima do gol de João Ricardo, aos 20.
O Leão voltou para o 2º tempo sufocando o Corinthians. Depois de tanto chegar, abriu o placar com Yago Pikachu, aos 3. E o segundo veio logo depois.
Aos 9, Bruno Pacheco cruzou e Tinga cabeceou e ampliou a vantagem do Fortaleza para explosão dos mais de 60 mil torcedores que lotaram o Castelão.
O Timão sentiu o golpe e, mesmo com a bola nos pés, não conseguiu reagir e amargou a eliminação logo na estreia de Mano Menezes.
Agora, o Fortaleza vai enfrentar quem avançar de Defensa y Justicia x LDU valendo o título continental inédito. Os equatorianos venceram o primeiro jogo por 3 a 0 e encaminharam a classificação.Fonte
Próximos jogos do Fortaleza:
- América-MG (C) – 08/10, 18h30 – Brasileirão
- Vasco (F) – 18/10, 19h – Brasileirão
- Bahia (F) – 21/10, 18h30 – Brasileirão
Próximos jogos do Corinthians:
- Flamengo (C) – 07/10, 21h – Brasileirão
- Fluminense (F) – 18/10, 21h30 – Brasileirão
- América-MG (C) – 21/10, 18h30 – Brasileirão
Fonte:www.espn.com.br
Buda Mendes/Getty Imag