Venezuelano comunicou à diretoria alvinegra que seguiria para o rival nesta quarta-feira; Botafogo receberá valor em dinheiro e o volante Wallace Davi
Savarino será jogador do Fluminense. O venezuelano procurou a diretoria do Botafogo antes de preleção para o duelo contra o Volta Redonda, nesta quarta-feira, e informou que está finalizando os detalhes do acerto com o rival tricolor. A partir do comunicado, ele pediu para ser dispensado da partida de hoje com o Botafogo.
O venezuelano e seu estafe estão reunidos com o Fluminense para sacramentar o acordo. O contrato será de quatro anos, e Savarino fará exames médicos no clube tricolor nesta quinta-feira.
A negociação segue os mesmos moldes previamente acordados entre os clubes: o Botafogo cederá Savarino, e em troca receberá o volante Wallace Davi e uma quantia financeira.
Anteriormente, Botafogo e Fluminense haviam se acertado, deixando a decisão nas mãos de Savarino. No entanto, em meio a dias de demora e uma relutância do venezuelano em se manifestar, o Fluminense chegou a desistir oficialmente da transferência.
Nesta terça-feira, em sua entrevista de apresentação, o técnico Martín Anselmi chegou a manifestar o desejo de que o camisa 10 permanecesse no Botafogo.
Internamente, o Botafogo entendia que negociar Savarino seria uma decisão impopular perante a torcida. No entanto, o clube passa por um momento de oxigenação e redução da folha salarial. Os vencimentos de Savarino estavam entre os cinco maiores do elenco.
Savarino chegou ao Botafogo em 2024, vindo do Real Salt Lake, da MLS, e foi um dos protagonistas da histórica dobradinha conquistada pelo clube em sua primeira temporada, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Ao todo, disputou 103 partidas, marcou 20 gols e deu 19 assistências em duas temporadas.
Antes disso, também foi peça importante no Atlético-MG em 2021, ano em que conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão — encerrando um jejum de 50 anos do clube — e a Copa do Brasi
Fonte:ge.globo.com



















