Chegada do lateral-direito abre caminho para a liberação de Wesley, que irá para a Roma
O Flamengo acertou a contratação de Emerson Royal, lateral-direito de 26 anos. Ele será a reposição para a saída de Wesley para a Roma. O jogador chega ao Rio na manhã deste sábado para fazer exames e assinar o contrato.
Royal pertencia ao Milan, que inicialmente queria emprestar o jogador. O Besiktas, da Turquia, havia encaminhado nesses moldes a contratação. No entanto, o Flamengo demonstrou interesse em acertar a chegada o jogador em definitivo e agradou ao atleta e ao clube italiano.
A negociação gira em torno de 9 milhões de euros (R$ 58 milhões na cotação atual) – por parte dos direitos econômicos. O acerto foi inicialmente publicado pelo jornalista Fabrizio Romano e confirmado pela reportagem do ge.
Emerson Royal chegou a marcar viagem para Istambul para fazer exames médicos no Besiktas, mas recebeu a proposta do Flamengo na tarde de quarta-feira e decidiu aceitá-la.
Inicialmente, não era um desejo claro do jogador retornar ao futebol brasileiro, mas a proposta do Flamengo seduziu o atleta. A proximidade com a Seleção fez o lateral colocar na balança e aceitar os números do Rubro-Negro.
O lateral é a segunda contratação do Flamengo na janela que abriu no último dia 10. Na quarta-feira, o clube havia anunciado o acerto com o meio-campista Saúl, ex-Atlético de Madrid.
Fonte:ge.globo.com