Policiais militares jogaram bombas de gás e balas de borracha para dispersar os torcedores concentrados na Avenida Antônio Carlos, na região central do Rio.
A festa do Flamengo pelo tetra da Libertadores acabou em confusão, na tarde deste domingo (30), no Centro do Rio.
Policiais militares jogaram bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha contra torcedores para dispersar as pessoas que estavam concentradas no local.
Pelo menos, duas pessoas foram socorridas em macas e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Em nota, a Secretaria da Polícia Militar informou que a ação de seus policiais foi para “manter a integridade de todos os presentes e assegurar que o percurso da comitiva fosse concluído sem incidentes” . A nota completa está no fim desta reportagem.
O tumulto começou na altura da rua Araújo Porto Alegre, junto ao prédio do Ministério da Fazenda, quando as pessoas que seguiam o trio elétrico com os jogadores do Flamengo foram impedidas de ultrapassar uma barreira formada por PMs e por uma grade.
Neste momento, o trio elétrico com os jogadores do Flamengo entrava na rua Santa Luzia, onde eles desembarcariam do veículo.
Impedidas de chegar ao trio elétrico, as pessoas forçaram a passagem dando início às discussões com os policiais.
A Globonews apurou que alguns torcedores começaram a jogar pedra nos PMs que passaram a atirar bombas de gás lacrimogênio para dispersar o público. Também foram feitos disparos de bala de borracha contra torcedores.
Fonte:g1.globo.com



















