Fazendeiro de Amélia Rodrigues encontrou apenas cabeças e vísceras dos bichos.
Uma fazenda foi invadida e 11 bovinos foram mortos na cidade de Amélia Rodrigues, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos levaram as carnes dos animais e o dono da propriedade registrou a situação na polícia na última terça-feira (19).
Os autores do crime ainda não foram identificados. Em depoimento à polícia, o proprietário contou que encontrou apenas as cabeças e vísceras dos animais na fazenda.
Este não é o primeiro caso que acontece na região. No dia 4 de outubro, oito vacas foram mortas e também tiveram as carnes levadas em São Gonçalo dos Campos, cidade próxima a Amélia Rodrigues. Na ocasião, os suspeitos fatiaram as carnes ainda no pasto e espalharam as carcaças em meio a outros animais.
Em setembro, outros dois casos foram registrados na região, ambos em fazendas de São Gonçalo dos Campos. O primeiro deles aconteceu na madrugada do dia 15, quando 7 bovinos foram mortos, entre eles três vacas leiteiras que estavam prenhas. No mesmo dia, um cavalo também foi morto na propriedade.
O outro caso foi registrado no dia 30 e oito bovinos foram abatidos. Assim como nas outras situações, as carnes dos animais foram levadas pelos suspeitos.
Na ocasião, a polícia informou que este tipo de crime é difícil de ser investigado, porque a ação normalmente ocorre durante as madrugadas, sem testemunhas. Além disso, também há complicação para identificar a carne roubada.
De acordo com a Polícia Civil, pessoas que cometem crimes como esses podem responder por furto de semoventes e receptação. A polícia ainda informou que cada caso possui suas singularidades e deve ser analisado.
Fonte:g1.globo.com/ ba