Seleção para estudantes será dividida em três fases
O Governo da Bahia vai abrir um processo seletivo para 60 estudantes de baixa renda cursarem medicina em instituição de ensino superior localizada em Cuba, com duração prevista de seis anos.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 11. As inscrições terão início a partir das 9h da próxima segunda-feira, 17, até às 23h59 do dia 21 de novembro, exclusivamente pela internet. O processo está sendo executado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
A seleção
A seleção será constituída em três fases, eliminatórias e classificatórias. Entre elas, análise da documentação obrigatória a ser enviada pelos candidatos.
O programa prevê a cobertura integral dos seguintes custos:
O programa prevê a cobertura integral dos seguintes custos:
Matrícula
Mensalidades
Hospedagem
Alimentação
Seguro saúde
Passagens aéreas de ida
Retorno e material didático essencial ao curso
Bolsa mensal para despesas pessoais.
Os candidatos selecionados deverão, após a conclusão do curso e validação do diploma no Brasil, comprometer-se a atuar por, no mínimo, dois anos em áreas rurais do estado da Bahia, seja em suas comunidades de origem ou em regiões de difícil acesso e carência de profissionais médicos, mediante assinatura de Termo de Compromisso entre o candidato e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado é de dois anos ou enquanto perdurar o termo de cooperação técnica, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado da Bahia (23 de dezembro deste ano), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.
Fonte:atarde.com.br


















