O atendimento acontece na sede da Seagri, na rua Estados Unidos, 149, Kalilãndia
A Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural prorrogou até o próximo dia 23 o prazo para entrega dos boletos do programa Garantia-Safra para agricultores familiares de Feira de Santana. O atendimento acontece na sede da Seagri, na rua Estados Unidos, 149, Kalilãndia, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h.
Nesta edição, 970 produtores rurais foram habilitados a receber o benefício, que assegura o pagamento de R$ 1.200, em parcela única, para quem tiver perdas comprovadas na lavoura devido a fatores climáticos como estiagem, pragas ou excesso de chuvas.
O secretário Silvaney Araújo ressaltou que o auxílio representa uma injeção direta de recursos na zona rural do município. “Esse dinheiro vai movimentar a economia local e garantir um mínimo de segurança para o pequeno agricultor, que muitas vezes planta sem saber se conseguirá colher”, afirmou.
Ele também destacou que a atual gestão municipal, liderada pelo prefeito José Ronaldo, regularizou débitos de anos anteriores e efetuou o pagamento da contribuição de 2024, assegurando a permanência de Feira de Santana no programa em 2025.
Fonte:www.feiradesantana.ba.gov.br