Jogador de 28 anos, que atuava na seleção portuguesa e no Liverpool, e seu irmão, o jogador André Silva, de 26 anos, morreram na última quinta (3) após carro onde estavam pegar fogo ao sair da pista em estrada na Espanha.
O carro do jogador de futebol português Diogo Jota provavelmente estava em alta velocidade quando saiu da estrada em acidente na Espanha, informou a polícia espanhola nesta terça-feira (8). O episódio, que matou o atacante do Liverpool e da seleção de Portugal, além de seu irmão, André Silva, chocou o mundo na semana passada.
“Tudo indica uma possível velocidade excessiva, acima do limite permitido na via”, afirmou a Guarda Civil da Espanha com base em uma investigação ainda em andamento. Entre os fatores analisados há as marcas deixadas na pista por uma das rodas do veículo.
O excesso de velocidade já era uma suspeita da Guarda Civil, que também investiga o estado de conservação da pista como outra causa do acidente.
O pneu da Lamborghini que os irmãos estavam estourou durante uma ultrapassagem. A hipótese é que o acidente tenha sido causado por uma combinação desses fatores, segundo a polícia espanhola.
A velocidade máxima permitida na via é de 120 quilômetros por hora. A Guarda Civil espanhola disse também nesta terça que Diogo Jota era o condutor do veículo no momento do acidente. Eles trafegavam em uma rodovia federal em Zamora, no noroeste da Espanha, na madrugada da última quinta-feira (3), e morreram no local.
Moradores locais relataram má conservação no trecho onde houve o acidente. Uma espanhola relatou ao g1 que sofreu um acidente similar em 2022, quando o pneu de seu carro também estourou quando ela trafegava no local.
Acidente
Diogo Jota tinha 28 anos e o irmão, 26. Eles viajavam de carro de Portugal ao Reino Unido por conta de uma recomendação médica após cirurgia pulmonar que Jota havia feito dias antes.
Os irmãos foram enterrados no último final de semana. O funeral teve presença de autoridades portuguesas e de jogadores do Liverpool e da seleção de Portugal.
Fonte:g1.globo.com
O local do acidente de carro no qual o jogador do Liverpool Diogo Jota e seu irmão morreram na cidade de Zamora, no noroeste da Espanha, na quinta-feira, 3 de julho de 2025 — Foto: AP