Enredo da Acadêmicos de Niterói retratou momentos da carreira política do petista e mostrou o palhaço Bozo, que estaria representando Jair Bolsonaro, preso
Parlamentares de partidos da oposição anunciaram nesta segunda-feira (16) que vão entrar com ações contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após o desfile em homenagem ao petista na Marquês de Sapucaí.
O enredo da Acadêmicos de Niterói contou a história e a carreira política de Lula. Em um momento, foi retratado o ex-presidente Michel Temer (MDB) “roubando” a faixa presidencial de Dilma. Depois, o petista é preso e Temer passa a faixa ao palhaço Bozo — personagem famoso dos anos 1980 —, que estaria representando Jair Bolsonaro (PL).
Posteriormente, é visto o retorno de Lula ao Poder e a prisão do palhaço, ao lado do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Com o desfile, o partido Novo pretende pedir a inelegibilidade de Lula por abuso de poder político e econômico ao utilizar recursos públicos para promover a própria imagem.
A legenda afirmou, em nota, que vai entrar com a ação assim que ocorrer o registro formal de candidatura do presidente, previsto para acontecer no segundo semestre de 2026.
“Não estamos diante de um debate político, mas de um fato jurídico. Houve propaganda eleitoral antecipada financiada com dinheiro público”, afirmou o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.
Fonte:www.cnnbrasil.com.br
Acadêmicos de Niterói teve enredo sobre a história de Lula • Alex Ferro / Riotour



















